Não parece, mas é. Com um estilo completamente diferente do que qualquer um espera dos filmes vindos da Aardman Animation (Wallace and Gromit, Fuga das Galinhas) surge “The Pearce Sisters”. Quem acompanha o universo da animação já está cansado de ouvir esse nome dado o grande número de prêmios que essa animação vem ganhando (já ultrapassaram o número de 20 prêmios), inclusive o Bafta, o Oscar inglês. Um curta que injustamente não foi indicado para o Oscar.
Dirigido por Luis Cook, “As irmãs Pearce” (em português) é um mórbido curta sobre a vida isolada e o relacionamento de duas irmãs velhas e solteironas. Iol e Edna Pearce vivem numa parte austera e remota da costa, e conseguem arrancar com esforço uma existência miserável do mar. É um conto de amor, solidão, entranhas, nudez, violência, fumo e xícaras de chá.
Já que não foi indicado ao Oscar, o curta foi disponibilizado na rede (não entendo essa relação, mas os diretores parece que gostam de fazer um “suspense”). Você pode assistir a baixo (e deve). Além disso, recomendo entrar no site oficial Aqui!, onde tem uma entrevista com o diretor e o bloco de rascunhos do curta para folhear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário