A litrosfera oferece um brilho constante e contínuo e pode ser customizada para bilhar em qualquer cor. Ela não é afetada pelo calor nem pelo frio e é resistente ao esmagamento até mais de 2 toneladas! O material pode ser injetado ou adicionado a pintura. A quantidade de partículas necessárias para fazer alguma coisa brilhar é de 20% do volume total de plastico ou tinta. A litrosfera não emite raios Uv ou qualquer outra coisa que afete a saúde.Este material foi desenvolvido pela MPK Co.
O segredo do funcionamento deste incrível material que parece até o “sangue do predador” é uma tecnologia betavoltaica usando um gás radioativo onde uma leve emissão de eletrons do gás beta-emissor não penetra na parede de polímeros das microesferas.
A companhia está em busca de aperfeiçoar os processos de fabricação de modo que possa entrar em massa no mercado de varejo pois segundo Steve Stark da MPK Co. “Este material tem potencial para salvar bilhões em custos de energia em todo o planeta. A litroenergia supera todas as formas de emissão luminosa disponíveis em custo/durabilidade/rentabilidade e segurança”.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Você já ouviu falar em Litroenergia? Não? Nem eu.
Só descobri hoje que este é um novo tipo de material que emite luz por 12 anos sem precisar recarregar, baterias ou fios. Não precisa se expor ao sol, nem a temperaturas quente ou fria. O material é composto de mico-partículas auto-luminosas chamadas de litrosferas e ao que parece, não é tóxico, é super-barato e seu brilho equivale a mais ou menos uma lâmpada incandescente de 20 watts.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário